Nuno Borges brilha e faz história pessoal rumo à terceira ronda do US Open
Nuno Borges, número um português e 34.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira pela primeira vez para a terceira ronda do US Open, em Nova Iorque. O maiato de 27 anos torna-se no segundo português da história (João Sousa em 2013, 2016 e 2018) a passar duas rondas do Grand Slam norte-americano. Para Borges, é a segunda vez que passa da segunda ronda de um Major, depois de ter chegado aos oitavos de final do Australian Open, em janeiro.
O português apresentou-se a um grande nível uma vez mais e bateu o australiano Thanasi Kokkinakis (86.º), com os parciais 6-4, 7-5 e 7-5, ao cabo de pouco menos de três horas de batalha. Houve momentos em que o encontro podia ter seguido outro caminho, como na primeira partida, quando o australiano foi quem teve os primeiros break points, ou especialmente na segunda, em que liderou com 5-3 no marcador, mas Borges aplicou sempre a sua lei para prevalecer.
Leia também:
- — Elena Rybakina surpreende e desiste do US Open
- — Sinner sem tempo a perder aplica corretivo rumo à terceira ronda do US Open
Com 45 winners a superarem os 33 erros não forçados, Nuno Borges confirmou mais um momento especial na carreira, com toda a legitimidade de continuar a sonhar acordado em Nova Iorque. É que o maiato espera agora por Jakub Mensik (65.º) ou Tristan Schoolkate (193.º) na luta por uma vaga nos ‘oitavos’.