Número um está em jogo em Paris: o que Djokovic e Alcaraz precisam de fazer
O posto de número um do Mundo está em discussão no Masters 1000 de Paris. Uma vez que os pontos das ATP Finals do ano passado são já descontados na próxima segunda-feira, quer isso dizer que Novak Djokovic tem a liderança da hierarquia mundial masculina ameaçada à entrada para as ATP Finals de 2023.
Ainda assim, a vantagem permanece nas mãos do sérvio em relação a Carlos Alcaraz, ao contar com uma vantagem de 500 pontos, após serem descontados os pontos da final de Paris e do título que alcançou nas Finals em 2022. Olhando pelo prisma do sérvio, chegar à final é o suficiente para continuar no primeiro lugar do ranking ATP sem se preocupar com o que o jovem espanhol fizer.
Leia também:
- — [VÍDEO] Um exemplo: Djokovic e Alcaraz treinam juntos em Paris
- — Eis o novo top 10 ATP com duas trocas antes do Masters 1000 de Paris
- — Sabalenka atropela Sakkari e esteve à beira da bicicleta nas WTA Finals
Visto pelo outro lado, se Carlitos vencer o título e Nole não chegar à final, então o espanhol volta ao trono. O único outro cenário que tira o primeiro lugar a Djokovic implica Alcaraz alcançar a final e Djokovic falhar o acesso aos quartos-de-final. Quer isso dizer que o sérvio até pode perder logo à primeira desde que o atual vice-líder não consiga alcançar a final.