This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Número 191 do Mundo foi o único a ganhar um set a Djokovic no Australian Open 2023
A caminhada de Novak Djokovic no Australian Open 2023 esteve envolta em dúvidas desde o primeiro segundo devido à lesão na coxa esquerda. O sérvio chegou a cancelar treinos antes do arranque da competição mas, no fim de contas, o novo número um do Mundo terminou um percurso excecional com apenas um set perdido a caminho do seu 22.º título do Grand Slam, apanhando Rafael Nadal.
E a verdade é que se torna surpreendente ver que o único tenista capaz de conquistar um parcial diante de Djokovic foi… Enzo Couacaud. O qualifier francês, atual número 191 do ranking mundial, aproveitou um momento de fragilidade do sérvio para lhe vencer o segundo parcial da segunda ronda no tie-break, antes de ser arrasado por 6-2 e 6-0.
Leia também:
- Djokovic chega ao 22.º Grand Slam com 10.º título na Austrália e volta a ser número 1 ATP
- Djokovic é o terceiro campeão mais velho de sempre no Australian Open
- Djokovic aumenta recorde no Australian Open e junta-se a Nadal em registo brutal
- Eis o novo top 10 ATP pós-Australian Open com uma autêntica revolução
De resto, mais ninguém conseguiu tirar sets a Djokovic, ainda que alguns tenham andado perto. No fim da história, Nole completou a caminhada triunfal, com a lista de vítimas a ser formada por Roberto Carballes Baena, Enzo Couacaud, Grigor Dimitrov, Alex de Minaur, Andrey Rublev, Tommy Paul e Stefanos Tsitsipas.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Novak Djokovic