Número 191 do Mundo foi o único a ganhar um set a Djokovic no Australian Open 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2023

A caminhada de Novak Djokovic no Australian Open 2023 esteve envolta em dúvidas desde o primeiro segundo devido à lesão na coxa esquerda. O sérvio chegou a cancelar treinos antes do arranque da competição mas, no fim de contas, o novo número um do Mundo terminou um percurso excecional com apenas um set perdido a caminho do seu 22.º título do Grand Slam, apanhando Rafael Nadal.

E a verdade é que se torna surpreendente ver que o único tenista capaz de conquistar um parcial diante de Djokovic foi… Enzo Couacaud. O qualifier francês, atual número 191 do ranking mundial, aproveitou um momento de fragilidade do sérvio para lhe vencer o segundo parcial da segunda ronda no tie-break, antes de ser arrasado por 6-2 e 6-0.

Leia também:

 

De resto, mais ninguém conseguiu tirar sets a Djokovic, ainda que alguns tenham andado perto. No fim da história, Nole completou a caminhada triunfal, com a lista de vítimas a ser formada por Roberto Carballes Baena, Enzo Couacaud, Grigor Dimitrov, Alex de Minaur, Andrey Rublev, Tommy Paul Stefanos Tsitsipas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt