Novo treinador de Rybakina cheio de ambição: «O objetivo é voltar a ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2025
Divulgação/WTA

Depois da curta experiência com Goran Ivanisevic e no meio da situação incerta com Stefano VukovElena Rybakina contratou o italiano Davide Sanguinetti como o seu novo treinador. O antigo número 42 do ranking ATP já falou desta mudança, mostrando ambição máxima para o que aí vem junto da tenista do Cazaquistão.

“É uma nova aventura que encaro com muita paixão e vontade de fazer bem as coisas. Há mais pressão porque há que ganhar, mas gosto muito disso. Elena é uma jogadora que aprecio, o seu jogo sempre me fascinou. Na minha opinião devia ter ganho mais, sobretudo a nível de Grand Slams. Alguém como ela não se pode conformar com ganhar em Wimbledon em 2022. O objetivo é voltar a ganhar um Grand Slam”, afirmou à Gazzetta dello Sport.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt