Novo treinador de Fognini: «Ele quer acabar a carreira a grande nível»

Por José Morgado - Dezembro 1, 2020
fabio-fognini

Alberto Mancini, antigo tenista argentino que é o novo treinador de Fabio Fognini, concedeu esta segunda-feira uma interessante entrevista para o ‘UbiTennis’, onde revela que o plano do transalpino de 33 anos é ficar ao seu lado até aos últimos momentos da sua carreira profissional. O italiano viveu uma temporada de 2020 para esquecer, marcada por muitas lesões e pelo coronavírus (que o ex-top 10 apanhou) e espera atacar 2021 em grande.

“Ele quis que eu o treinasse porque quer acabar a carreira a grande nível. Tem sido um dos melhores jogadores do Mundo nos últimos 10 anos. O agente dele contactou-me, eu falei um pouco com o Fábio e rapidamente entrámos em sintonia”, revelou o argentino.

Antigo capitão da seleção argentina da Taça Davis, entre 2006 e 2008 (neste último ano a alvi-celeste perdeu a final em casa diante de Espanha), Mancini não poupou elogios ao seu novo jogador. “Tem um talento excecional e penso que ainda pode ser um jogador de primeiríssimo nível. Falei com o Franco Davin [o outro argentino que treinou Fognini até 2019] mas não vou revelar o conteúdo da nossa conversa”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt