Novo golpe emocional para Berrettini: «Preciso de tempo para pensar no meu futuro»

Por Rodrigo Caldeira - Julho 1, 2025

Matteo Berrettini forçou ao máximo para conseguir estar presente em Wimbledon 2025, torneio onde foi finalista há quatro anos. Sem competir desde o Masters de Roma, as lesões têm-lhe impedido de desfrutar verdadeiramente do ténis há já algum tempo, e esta última experiência voltou a ser dolorosa.

Depois de cair na primeira ronda frente ao polaco Kamil Majchrzak (109º) em três sets com os parciais de 4-6, 6-2, 6-4, 5-7 e 6-3, o italiano apareceu visivelmente abalado na conferência de imprensa, não só com o encontro perdido, mas com tudo o que tem acontecido ao mesmo nos últimos tempos.

“Tenho de ver exatamente o que aconteceu no jogo antes de dizer algo incorreto ou algo que estou a pensar neste momento. O ténis tem sido muito duro para mim nos últimos meses, e lamento muito por todas as pessoas que me ajudaram a chegar a este torneio, fizeram tudo o que estava ao seu alcance. Honestamente, esta não é a forma como quero estar em campo, não estou a desfrutar de estar ali. Preciso de tirar algum tempo e pensar no meu futuro. Tenho a certeza de que esta não é a forma como quero passar o meu tempo dentro do court”, afirmou o romano de 29 anos.

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.