Novidades à vista: Hopman Cup pode regressar ao calendário em 2022… e na Europa
Uma grande novidade pode estar a caminho. Há negociações avançadas para o regresso da tradicional Hopman Cup, que se disputou pela última vez em 2019. A revelação foi feita por David Haggerty, presidente da International Tennis Federation (ITF), que ainda trouxe uma possível inovação à competição. É que habitualmente realizava-se em Perth e agora pode estar de ‘malas feitas’ para a Europa.
“Durante 25 anos tivemos um evento magnífico em Perth. Queremos que este torneio volte porque adoramos ver homens e mulheres a competirem juntos num único evento. É algo que vai voltar a fazer parte do calendário. Estamos a trabalhar com várias empresas e estamos muito perto de poder fazer um anúncio oficial. Há várias opções, mas o mais provável é que se jogue na Europa. Nas próximas duas semanas comunicaremos a nossa decisão”, explicou o dirigente.
Haggerty adiantou ainda que se trata de um produto que atrai grandes craques, como se percebeu pela última Hopman Cup, que proporcionou um duelo em que Roger Federer e Serena Williams estiveram em court. “A Hopman Cup sempre foi uma maneira de os jogadores começarem a época para que tenham garantidos três encontros na primeira competição. Na última Hopman Cup tivemos Roger e Serena, que nunca se tinham enfrentado, e conseguimos lotar o estádio, com 23 mil pessoas. O aspeto social dos pares mistos, de ver homens e mulheres juntos, faz todo o sentido”, acrescentou.