Novak Djokovic recebe tratamento médico mas derrota Albert Ramos em Melbourne
A disputa o primeiro torneio do circuito profissional desde o torneio de Wimbledon, no ano passado, Novak Djokovic carimbou hoje a passagem aos oitavos-de-final do Open da Austrália após derrotar o espanhol Albert Ramos ao cabo de três partidas. O sérvio passou ainda por algumas dificuldades físicas mas conseguiu is parciais de 6-2, 6-3 e 6-3 ao cabo de duas horas e meia.
Novak Djokovic começou o encontro a desperdiçar três pontos de break logo no primeiro jogo de serviço de Albert Ramos mas eventualmente conseguiu mesmo roubar o primeiro jogo de serviço ao jogador espanhol, dando início à descolagem no marcador. O jogador sérvio ia mantendo constante pressão sobre o adversário e a arremessar algumas boas pancadas sobretudo com a sua esquerda, levando de vencida a primeira partida ao cabo de 41 minutos e depois de vários erros de direita do oponente.
No segundo set, o fisioterapeuta foi chamado ao court e Novak Djokovic precisou mesmo de um medical timeout para tratar aquilo que parecia ser uma lesão na zona inferior das costas. O antigo número um do mundo e seis vezes campeão em Melbourne Park demonstrou algumas expressões menos positivas ao longo do encontro, derivadas dessa mesma limitação, mas tal acabou por não ter grande influência no decorrer do encontro. O fisioterapeuta regressou uma vez mais ao court, no intervalo entre o segundo e o terceiro set.
Já na terceira partida e com uma desvantagem de 0-2 em sets, da qual Albert Ramos conseguiu recuperar apenas duas vezes na sua carreira, o espanhol parecia já não acreditar num resultado positivo e foi quebrado logo nos primeiros momentos. Djokovic teve a tarefa bastante facilitada e seguiu a passos largos para o acesso aos oitavos-de-final da prova e a um encontro com o jovem Hyeon Chung, que levou a melhor diante de Alexander Zverev momentos antes na jornada.
Esta será a segunda vez que os dois jogadores, curiosamente ambos patrocinados pela Lacoste, se vão encontrar. A primeira foi precisamente no Open da Austrália, há dois anos, na qual Djokovic venceu sem ceder qualquer set.