Novak Djokovic promove série de torneios internos na Sérvia

Por Bola Amarela - Maio 4, 2020
djokovic-dubai

Novak Djokovic, número um do ranking mundial, continua a tentar ajudar os tenistas menos cotados, não apenas no circuito ATP, enquanto presidente do Player’s Council, mas também no seu país. Esta segunda-feira, o sérvio anunciou que irá promover uma série de seis torneios na Sérvia.

Em parceria com a Federação local, Djokovic criou o TSS Tour, um circuito com prémios monetários que conta igualmente com torneios para escalões juvenis. O objetivo de Djokovic e companhia é fornecer aos jogadores a preparação ideal para o recomeçar do circuito mundial de ténis, nesta altura previsto — de forma muito otimista — para 13 de julho.

“Estou consciente dos problemas que enfrentam muitos dos tenistas do nosso país, estou ligado a muitos e sei que estão a passar por sérias dificuldades. É por isso que decidimos elaborar um plano que ajudará os jogadores a superar esse período”, disse Novak Djokovic ao jornal sérvio ‘Mondo’.

Djokovic explicou um pouco melhor aquilo que se vai passar. “São torneios profissionais, com  prize-money e algumas competições juniores. Se necessário, também ajudarei com meios pessoais para manter a qualidade das provas. Além disso, darei o máximo apoio à competição, aos participantes e aos organizadores em termos de promoção, mas também de qualquer outra forma necessária”.

O tenista sérvio Danilo Petrovic, número 157 ATP, também deu grande apoio no lançamento do programa. “Gostaria também de agradecer ao Petrovic, que desempenha um grande papel na realização do projeto e que nos ajudou a ter essa ideia”, concluiu Djokovic.

Os locais e datas dos eventos não foram divulgados.

Bola Amarela