Novak Djokovic deixa longa mensagem: «Raramente temos chance de contemplar a vida que temos»

Por José Morgado - Março 22, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, deixou este domingo uma longa e emocionada mensagem nas suas redes sociais, onde tenta dar algum ânimo a todos os que continuam a sofrer direta ou indiretamente com o drama da pandeia de coronavírus que vamos enfrentando por estes dias.

“Por favor, mantenham-se em casa e ajudem o pessoal médico que está na linha da frente deste combate. Vivemos num mundo moderno em que tudo acontece a grande ritmo. Raramente temos a chance de parar a contemplar a vida que temos. Vivemos viciados na ideia de que há sempre algo produtivo para fazer”, pode ler-se durante a longa mensagem do sérvio de 32 anos, que lembra ainda o enorme lote de coisas que podem ser feitas nesta altura. “Vamos tentar rir, meditar, comer saudável, tocar música, cantar, dançar, ler, escrever, treinar, dormir bem, e exercitar a nossa mente com boas ideias”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DjokerNole/status/1241706234237067265

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt