Novak Djokovic CONFIRMADO no Australian Open com exceção médica

Por José Morgado - Janeiro 4, 2022

Novak Djokovic, número um do Mundo e maior campeão da história do torneio masculino do Australian Open (9 títulos), confirmou esta terça-feira que está a caminho de Melbourne para jogar o primeiro Grand Slam de 2022, depois de lhe ter sido atribuída uma exceção médica — a única forma de poder jogar a competição sem estar vacinado. O sérvio de 34 anos, recorde-se, é contra a vacinação obrigatória e estava em dúvida para o primeiro grande torneio da época, onde vai à procura de se tornar no novo recordista absoluto de títulos de Grand Slam, com 21.

“Feliz ano novo! Desejo-vos saúde, amor e felicidade em todos os momentos e que sintam amor e respeito por todas as pessoas neste planeta maravilhoso. Passei tempo fantástico de qualidade com os que amo e agora vou para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos, 2022!”, escreveu o sérvio no Instagram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CYTe9fer_1K/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com