Novak Djokovic: «Agora o meu foco são os Grand Slams»

Por José Morgado - Maio 10, 2021
djokovic-belgrade

Com o recorde de semanas como número um do Mundo no bolso, Novak Djokovic, líder ATP, assegura que atualmente já não se preocupa tanto com as derrotas que soma nos torneios regulares do circuito ATP, que têm sido mais comuns nos últimos meses. O sérvio de 33 anos anos assegura que o foco agora… são os Grand Slams.

“Não tenho sequer prestado mais atenção ao ranking desde que atingi aquele recorde. Era a minha prioridade e agora deixou de ser. O meu foco agora são os Grand Slams. São os torneios a que mais ênfase dou nesta fase da minha carreira”, assumiu o sérvio.

Djokovic falou ainda sobre o seu rendimento em Monte Carlo e Belgrado. “Estou numa fase diferente da minha vida, em que quero passar mais tempo com a minha família a fazer outras coisas. Não joguei tão bem nesses torneios, mas espero fazê-lo aqui em Roma e em Belgrado 2, antes de Roland Garros”, assegurou.

Djokovic, que soma 18 Grand Slams — menos dois do que Federer e Nadal –, vai estrear-se frente a Taylor Fritz esta terça-feira em Roma.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt