This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic: «A única coisa que eu quero é voltar a ganhar confiança e ritmo no court»
Novak Djokovic, ex-número um mundial e atual 13.º do ranking ATP, regressa este domingo à competição num local onde já foi campeão em cinco ocasiões, o torneio Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e com um objetivo principal bem definido: ganhar confiança e ritmo após uma longa paragem devido a lesão no cotovelo direito, ao qual foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica.
“A única coisa que eu quero agora é voltar a ganhar confiança e ritmo no court. Joguei apenas quatro encontros em nove meses, por isso o que procuro é jogar sem dor”, começou por dizer Djokovic à ATP, referindo-se ao facto de só ter competido no Open da Austrália, em janeiro, desde julho do ano passado.
“Tendo em conta os meus resultados aqui no passado, este é um dos meus lugares preferidos para competir. Fui submetido a uma intervenção cirúrgica depois do Open da Austrália, passou pouco tempo, mas a recuperação está a correr bem. Espero começar este torneio o mais saudável possível”, revelou o sérvio, que vai defrontar na segunda ronda o japonês Taro Daniel, 109.º ATP, depois de ter ficado isento da primeira eliminatória.
“Agora os objetivos são um pouco diferentes, bem como as expectativas. Este ano é realmente diferente, não só por causa do ranking mas também por não competir há bastante tempo”, rematou Djokovic.
O embate entre Novak Djokovic e Taro Daniel, agendado para o court principal do BNP Paribas Open, deverá ter início às 20 horas em Portugal Continental.
- Categorias:
- Sem categoria