Nova esperança para o ténis francês? Van Assche conquista Roland Garros em juniores

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2021

O ténis francês viveu um Roland Garros absolutamente dramático, uma vez que se tratou da primeira vez que não houve qualquer representante gaulês na terceira ronda, tanto do quadro masculino como feminino. No entanto, um raio de luz rasgou esse céu carregado de nuvens: o torneio sub-18. É que as meias-finais foram 100 por cento francesas, com Luca Van Assche a sair por cima como campeão de juniores.

Van Assche, de 17 anos, levou a melhor diante do compatriota Arthur Fils, ao triunfar por 6-4 e 6-2, numa final que acabou por se tornar desequilibrada. Desta forma, Van Assche, que era o 18.º do ranking mundial de juniores, junta-se a uma restrita lista de franceses que conquistaram Roland Garros em juniores: Gael MonfilsRichard Gasquet Paul-Henri Mathieu.

“Estou muito contente por vencer Roland Garros. Vou trabalhar muito para ser como eles no futuro e para ter uma carreira como a deles. Fiquei mesmo muito feliz por ganhar este grande torneio em França, à frente dos franceses. Foi muito fixe!”, comentou.

Pedro Gonçalo Pinto