This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Noruega-Portugal, 3-1: Ruud derrota Faria e seleção nacional perde a eliminatória
A seleção portuguesa da Taça Davis foi derrotada por 3-1 diante da Noruega nos arredores de Oslo não vai disputar a fase de qualificação para as Davis Cup Finals em 2025, algo que não acontecia há três anos. Jaime Faria (157.º ATP), obrigado a ganhar para manter a equipa portuguesa na luta, não resistiu a Casper Ruud, número 9 do Mundo, e perdeu por 7-6(3) e 6-2 no encontro que dita o desaire português na eliminatória por 3-1.
Ruud, que na véspera havia perdido para Henrique Rocha, ‘emendou a mão’ com duas vitórias este sábado. Depois da vitória em pares, impôs-se igualmente no seu segundo encontro de singulares da semana, levando a melhor diante de Faria, que deu muito trabalho ao ex-número dois ATP no primeiro set.
Portugal voltará a competir em fevereiro, mas no Playoff de permanência no Grupo Mundial I (segunda divisão da Taça Davis). Será a primeira vez desde 2022 que Portugal não joga pelo acesso às Davis Cup Finals…
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals
- Portugal