Norrie: «Uma das melhores vitórias da minha vida em terra»

Por José Morgado - Abril 30, 2021
norrieee
FOTO: Millennium Estoril Open

Cameron Norrie, número 50 do ranking ATP e um dos primeiros semifinalistas do Millennium Estoril Open, mostrou-se esta sexta-feira muito feliz com a passagem às meias-finais da prova, alcançada com um belo triunfo frente ao chileno Cristian Garín, segundo cabeça-de-série.

“É uma das melhores vitórias da minha carreira em terra batida. Ele é um grande jogador nesta superfície”, admitiu, antes de tentar explicar a razão pela qual tem jogado tão bem em 2021. “Estou a jogar de forma muito sólida. Talvez não o meu melhor ténis, mas tenho servido bem, mantido-me calmo e sido muito sólido. Tenho tentado ser o mais profissional possível e ser o melhor jogador que posso ser. Isso ajuda-me a relaxar.”

O britânico falou ainda sobre o seu treinador argentino, Facundo Lugones. “Ele esteve comigo na universidade. Os argentinos são muito profissionais, muito preocupados com os detalhes, têm grandes jogadores. Não há nada do qual me deva queixar. Ajuda-me muito em terra batida ter alguém como ele ao meu lado”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt