Norrie só quer desfrutar em Wimbledon: «Se me visse a competir aqui estaria super orgulhoso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2025

Cameron Norrie está nos oitavos-de-final de Wimbledon e a reencontrar-se com o seu melhor nível. Depois de atravessar uma fase complicada da carreira, o britânico renasce no All England Club, sendo que levou a melhor diante de Mattia Bellucci para carimbar o apuramento para a quarta ronda.

“No início do ano estive a lutar um pouco com as expectativas, a querer jogar bem e a querer ganhar, a querer fazer tudo bem, mas sem ter cuidado com os fundamentos. Agora não vou mudar nada, estou a sentir bem a bola, as expectativas são só expectativas. Quero continuar a tratar dos detalhes, a desfrutar do torneio, a partilhar tempo com a minha equipa. Quando és criança sonhas jogar Wimbledon, se me visse a competir aqui estaria super orgulhoso, então não vou ficar louco por estar na quarta ronda. Claro que é bom, mas estou mais feliz por me ver a competir. Sinto-me bem física e mentalmente”, destacou, ele que vai defrontar Nicolas Jarry.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt