Norrie resolve desafio contra jovem estrela e avança em Hong Kong
Está fechado o primeiro dia de ténis no ATP 250 de Hong Kong. Cameron Norrie (49.º), que viveu um 2024 em quebra também por motivos físicos, acabou por ser a figura da jornada, ao somar uma excelente vitória diante de uma jovem estrela em ascensão para se apurar para os ‘oitavos’ e abrir a temporada da melhor maneira.
O britânico, antigo número oito do Mundo, ultrapassou o jovem Learner Tien (122.º), norte-americano que recentemente foi vice-campeão das Next Gen ATP Finals. Norrie celebrou com os parciais 6-3 e 7-5, sendo que viu Tien servir a 5-3 para fechar a segunda partida. O norte-americano ainda teve um set point no serviço do britânico a 5-4, mas a cambalhota foi mesmo concretizada, com Norrie a marcar duelo com Lorenzo Sonego (53.º), que levou a melhor diante de outro norte-americano, Brandon Nakashima (38.º) por 7-6(4) e 6-3.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
Nota ainda para Miomir Kecmanovic (54.º), que despachou Luciano Darderi (44.º), com os parciais 6-3 e 6-3, ao passo que Fabian Marozsan (58.º) será o primeiro adversário do campeão em título Andrey Rublev, isto depois de bater Roman Safiullin (60.º) por 6-1 e 7-6(9), isto num encontro em que liderou por 5-2 no segundo parcial e que só fechou ao sétimo match point.