Norrie: «Federer é o melhor de sempre, se lhe ganhar vou gabar-me até morrer»

Por José Morgado - Dezembro 29, 2018

Cameron Norrie, o primeiro adversário de Roger Federer na nova temporada, durante a segunda jornada da Hopman Cup, em Perth, na Austrália. O britânico desafia o suíço pelas 9h30 deste domingo e até lá vai admitindo que o helvético… é um ídolo.

“O Roger Federer é o melhor jogador de todos os tempos. Não há muito mais a dizer sobre isso. Se por acaso lhe ganhar vou gabar-me até morrer. Toda a gente sonha com defrontar o Roger e eu estou naturalmente muito ansioso pelo encontro. Vai ser muito especial e vou tentar desfrutar ao máximo de tudo o que se vai passar”, disparou Norrie, em declarações aos (muitos) jornalistas presentes no oeste da Austrália.

Recorde-se que Federer compete ao lado de Belinda Bencic — defendem o título — ao passo que Norrie joga com Katie Boulter. A dupla somou um primeiro triunfo neste sábado, ao bater a Grécia de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com