Norrie: «Está frio, ainda não fui nadar à praia aqui no Estoril»

Por José Morgado - Maio 1, 2021
estoril-norrie

Cameron Norrie, o primeiro finalista do Millennium Estoril Open, mostrou-se este sábado naturalmente contente com o feito, mas garante não ter ficado particularmente surpreendido com o nível que tem estado a apresentar esta semana em Portugal.

“Depois de Miami fui para Londres treinar em terra. Preparei-me bem, melhorei a minha movimentação e quando isso acontece posso jogar muito bem em terra batida. Não é muito surpreendente para mim jogar bem em terra, mas estou feliz por colocar nos encontros o nível a que tenho treinado”, confessou em conferência de imprensa após avançar para a final.

Norrie assume que a localização do torneio também ajuda, ou não fosse ele um fã de localidades costeiras. “O hotel é ao pé da praia e podemos sair uma hora por dia. Tem sido bom poder aproveitar esse tempo. É para para tirar a cabeça da vida no hotel e no clube. Mas está frio pelo que ainda não nadei”.

E sobre a final diante de um dos dois espanhóis — Albert Ramos ou Alejandro Davidovich? “São os dois muito talentosos e sabem jogar em terra batida. Será duro.”

Norrie falou ainda sobre o recente anúnciode que mesmo os jogadores que vivem em Londres, como ele, terão de ficar no hotel da ‘bolha’, no centro da cidade. “Eu vivo muito perto de Wimbledon por isso é triste ter de jogar na bubble, especialmente porque é muito longe de Wimbledon. Mas eles certamente farão um bom trabalho e pelo menos teremos a oportunidade de jogar. Estou ansioso por competir. Sendo britânico e vivendo tão perto do torneio, não será fácil”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.