Norrie e Lajovic chegam aos ‘quartos’ e deixam ténis espanhol a deprimir em Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 18, 2024

O ténis espanhol está a viver uma autêntica depressão no ATP 500 de Barcelona. Sem Carlos Alcaraz devido a lesão e já com Rafael Nadal eliminado, a jornada de oitavos-de-final arrancou com as esperanças depositadas em Roberto Bautista Agut e Alejandro Davidovich Fokina para garantirem representação da casa nos ‘quartos’. Mas a verdade é que as coisas não podiam ter corrido pior e agora fica tudo nas mãos de Roberto Carballes Baena contra… Stefanos Tsitsipas.

Bautista Agut foi o primeiro a ir a jogo, com o tenista de 36 anos a não resistir à consistência e intensidade de Cameron Norrie (31.º), que triunfou com os parciais 6-4 e 6-3. Assim, o britânico segue para os quartos-de-final do Conde de Godó pela terceira vez na carreira e vai em busca de umas ‘meias’ inéditas, tendo pela frente Tomás Etcheverry (30.º), que ultrapassou Brandon Nakashima (87.º) ao cabo de 3h11, com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-4.

Leia também:

 

Já Davidovich Fokina (27.º) não conseguiu contrariar o experiente sérvio Dusan Lajovic (59.º), que celebrou por 7-6(10), 3-6 e 6-1, para agora ficar à espera de Alex de Minaur ou Arthur Fils.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt