This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie e Lajovic chegam aos ‘quartos’ e deixam ténis espanhol a deprimir em Barcelona
O ténis espanhol está a viver uma autêntica depressão no ATP 500 de Barcelona. Sem Carlos Alcaraz devido a lesão e já com Rafael Nadal eliminado, a jornada de oitavos-de-final arrancou com as esperanças depositadas em Roberto Bautista Agut e Alejandro Davidovich Fokina para garantirem representação da casa nos ‘quartos’. Mas a verdade é que as coisas não podiam ter corrido pior e agora fica tudo nas mãos de Roberto Carballes Baena contra… Stefanos Tsitsipas.
Bautista Agut foi o primeiro a ir a jogo, com o tenista de 36 anos a não resistir à consistência e intensidade de Cameron Norrie (31.º), que triunfou com os parciais 6-4 e 6-3. Assim, o britânico segue para os quartos-de-final do Conde de Godó pela terceira vez na carreira e vai em busca de umas ‘meias’ inéditas, tendo pela frente Tomás Etcheverry (30.º), que ultrapassou Brandon Nakashima (87.º) ao cabo de 3h11, com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-4.
Leia também:
- — Nadal: «Não era o dia para deixar tudo em court e morrer. Isso é daqui a umas semanas»
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Nadal na despedida de Barcelona
- — De Minaur e o triunfo especial sobre Nadal em Barcelona: «Estou triste…»
Já Davidovich Fokina (27.º) não conseguiu contrariar o experiente sérvio Dusan Lajovic (59.º), que celebrou por 7-6(10), 3-6 e 6-1, para agora ficar à espera de Alex de Minaur ou Arthur Fils.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Barcelona