Norrie avisa Zverev no Australian Open: «Acho que posso deixá-lo em apuros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2026

Cameron Norrie vai à procura de ser desmancha-prazeres para Alexander Zverev no Australian Open 2026. O britânico acredita que tem armas para surpreender o número 3 do Mundo e explica o porquê de sentir que tem hipóteses de surpreender a caminho dos oitavos-de-final.

“Acho que posso deixá-lo em apuros, sem dúvida. Vou ter de jogar um encontro completo e bem durante quatro horas para ter alguma oportunidade. É um dos jogadores mais regulares do circuito. Acho que ele adora jogar contra mim. Cada vez que nos enfrentamos, disputamos encontros de muito alto nível. Ganha-me sempre. Mas jogamos sempre sets muito renhidos, muito equilibrados. Enfrentei-o aqui nos oitavos-de-final e perdei 7-6 no quinto set. Mas é um dos melhores competidores que há. Estou emocionado”, admitiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt