Norrie após vencer Alcaraz: «É o triunfo mais importante da minha carreira»
Cameron Norrie (31º) é um competidor feroz, um lutador nato que, aos 30 anos, conseguiu superar uma profunda crise de jogo, de resultados e até de identidade no início desta temporada, que está agora a terminar ao seu melhor nível. O antigo número 8 do mundo venceu Carlos Alcaraz (1º) no ATP Masters de Paris 2025, e as suas palavras em conferência de imprensa são reveladoras.
Norrie é semifinalista de torneio do Grand Slam e campeão de um Masters 1000, mas considera que o seu triunfo sobre Alcaraz é o mais importante da sua vida. “Isto é incrível para mim, a sério, é muito importante. A lesão que tive no ano passado dificultou-me bastante as coisas no início desta temporada. Disse a mim próprio que tinha de parar de me pressionar e simplesmente desfrutar da experiência de competir na segunda metade do ano. Vencer o jogador com mais confiança do mundo neste momento é algo incrível. É o meu triunfo sobre um número 1, e diria que esta é a vitória mais importante de toda a minha carreira. Trabalhei mesmo muito este ano. Agora sinto que tudo valeu a pena; significa imenso para mim vencer este jogo”.
Norrie que entra de pleno direito na luta por chegar como cabeça de série ao Open da Austrália 2026. Agora, nos oitavos de final do ATP Rolex Paris Masters 2025 irá enfrentar Valentin Vacherot (40º).
Leia também:
- — CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco
- — Estão sorteados os grupos das WTA Finals: Gauff ficou com Sabalenka e Anisimova (e Rybakina) com Swiatek
- — Cabral: «É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu num ranking ATP»
