'Uma Noite com o Novak', um espectáculo solidário em véspera do Open da Austrália
Se o Open da Austrália é o mais colorido e alegre dos quatro Grand Slams para a maioria dos jogadores, é-o ainda mais para Novak Djokovic, seis vezes campeão daquele que é primeiro grande evento da temporada. Este ano, o sérvio de 29 anos não vai esperar pela abertura oficial dos portões de Melbourne Park para se divertir e divertir os fãs australianos.
Isto porque vai ter o seu próprio espetáculo, de entrada livre, cujos donativos revertem para a sua Fundação Novak Djokovic antes do torneio arrancar. “Uma Noite com o Novak”, assim se chama o evento, vai ter lugar na Margaret Court Arena, no dia 11 de janeiro, e vai contar com a presença de vários atletas australianos, com artistas do Cirque du Soleil e com um convidado especial: Roy Emerson, campeão de 12 Grand Slams em singulares, e 16 em pares.
“Estou muito orgulhoso e entusiasmado por ser o anfitrião deste evento tão especial em Melbourne, onde recebi tanto apoio ao longo dos anos”, salientou Djokovic. “Vai ser uma noite divertida, espero ver-vos a todos lá”, disse, em jeito de convite, o jogador de Belgrado.
“É difícil de acreditar que já passaram nove anos desde que venci o Open da Austrália pela primeira vez, o meu primeiro Grand Slam. Ter agora seis triunfos, igualando o recorde do grande Roy Emerson é um feito do que estou incrivelmente orgulhoso”, acrescentou.
A 15.ª edição do Open da Austrália começa no dia 16 de janeiro e termina no dia 29.