This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Noah Rubin ganha wild card americano para o Australian Open
Noah Rubin, de 19 anos, é um dos primeiros wild cards confirmados para o quadro principal do Australian Open. O jovem nascido em Nova Iorque, campeão de Wimbledon juniores em 2014, ganhou o convite para o primeiro major de 2016 por via do circuito Challenger norte-americano.
A USTA, que tem um wild card por acordo com a Tennis Australia, atribui o convite ao jogador que tenha somado mais pontos numa série específica de torneios Challenger (ITF no caso das senhoras) e foi Rubin, ainda que por muito pouco, a sair vencedor desse mini-ranking.
Depois de vencer em Charlottesville o seu primeiro Challenger da carreira, Rubin precisava que uma série de jogadores não vencesse o último torneio da série, que terminou este fim-de-semana, em Champaign. Um deles era o jovem número um mundial de juniores Taylor Fritz, que acabou por perder precisamente na final da prova, frente ao suíço Henri Laaksonen.
“Nunca tinha sentido isto, de ver o meu futuro nas mãos de um encontro com o qual eu não tinha nada a ver. Não esperava este desfecho mais estou muito feliz. Nunca fui à Austrália, nem sequer para o torneio de juniores. Estou muito entusiasmado apenas por ir”, confessou em declarações ao site do ATP World Tour.
Após vencer Wimbledon em 2014 e terminar o ano como um dos melhores juniores do Mundo, Rubin optou por ir para a universidade, deixando de lado o profissionalismo, mas cedo se arrependeu, não chegando sequer a completar o primeiro ano do curso. Para já, o regresso ao ténis profissional está a correr bem…
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams