Nishikori vence 7 jogos seguidos a Kyrgios mas não evita derrota dos Warriors na IPTL
Pelo segundo dia consecutivo, Kei Nishikori mostrou perante o seu público, em Tóquio, a razão pela qual é, por direito, um tenista do top 5 mundial. O japonês, que compete ao serviço dos Japan Warriors na IPTL, entrou no seu encontro diante de Nick Kyrgios, o último do confronto diante dos Singapore Slammers, a perder por 23-14, mas não só venceu o set por 6-3 diante do australiano, como ainda ganhou mais três jogos, não tendo andado longe de uma recuperação sem precedentes na história da competição. Ao todo, Nishikori venceu sete jogos consecutivos (de 2-3 para 9-3) que ainda assim não evitaram a derrota da sua equipa.
Os Slammers, campeões em título, somaram a primeira vitória da série e subiram ao terceiro lugar da classificação, antes de viajarem até Singapura, onde já vão poder contar com a sua maior estrela, a norte-americana Serena Williams, número dois do ranking mundial.
No outro encontro da jornada, os UAE Royals derrotaram os Indian Aces por claros 30-20 e passaram para a liderança da competição, ainda que os mesmos pontos da formação indiana. Martina Hingis, Tomas Berdych e Thomas Johansson – que se estreou nesta edição – estiveram em grande destaque na formação dos Emirados.