Nishikori soma e segue em Acapulco
Claro favorito ao título, Kei Nishikori qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Abierto Mexicano Telcel, torneio ATP 500, disputado em Acapulco no México.
Nishikori não deveria ter tarefa fácil nos quartos-de-final frente ao quarto pré-designado, Alexandr Dolgopolov. No entanto, o nipónico rapidamente despachou Dolgopolov por duplo 6-4, para se colocar nas meias-finais do torneio e a uma vitória da quarta posição do ranking mundial.
Em declarações à imprensa, Kei Nishikori mostrou-se satisfeito com a vitória: “Foi um encontro bastante difícil, especialmente com o vento… Estou muito contente com a vitória de hoje. O [Kevin] Anderson tem estado a jogar muito bem, e vou tentar voltar a jogar um bom ténis.”
O seu próximo adversário é o sul-africano Kevin Anderson, que eliminou nos quartos-de-final, Victor Troicki, pelos parciais 3-6 6-3 6-3.
Já David Ferrer soma mais uma vitória, ao derrotar Bernard Tomic, por 6-3 3-6 6-1. O tenista espanhol conta em 2015, 16 vitórias contra apenas uma derrota. Nas meias finais, Ferrer vai enfrentar Ryan Harrison, que surpreendeu ao eliminar Ivo Karlovic, por 4-6 7-6(0) 7-6(4).
Em Buenos Aires, Carlos Berlocq causou a maior surpresa do dia, ao eliminar Fabio Fognini rumo aos quartos-de-final do torneio ATP 250. Também em frente seguiram Tommy Robredo, Nicolas Almagro e Blaz Rola.