Nishikori sobre prodígio Wu: «Surpreendeu-em, jogou como um top 30»

Por José Morgado - Outubro 10, 2018

Kei Nishikori avançou esta quarta-feira para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, ao bater o jovem chinês de 18 anos, Yibing Wu, antigo número um mundial de juniores (aos 16 anos), por 3-6, 6-0 e 6-3. O nipónico admitiu no final ter ficado surpreendido com o nível de jogo do chinês.

“Fiquei muito surpreendido com ele no primeiro set: agressivo, pancadas limpas, foi muito à rede e não consegui fazer grandes coisas, mas depois consegui recuperar e fazer as coisas bem feitas. Ele jogou como um top 30 ou 50 no primeiro set. Se ele consegui manter este nível e o foco, trabalhando forte, tenho a certeza que será muito bom jogador”, confessou após o encontro.

Nishikori defronta o norte-americano Sam Querrey nos oitavos-de-final, em mais um duelo importante para amealhar pontos na luta pelas ATP Finals. O japonês tira a pressão dos ombros. “Estou ainda muito longe do top 8, este torneio é muito importante e espero pode jogar bem.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=VzQKR17YP2g

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt