Nishikori resiste a Harrison em Memphis
A tarefa de Kei Nishikori esteve longe de se revelar simples e rápida na jornada desta quinta-feira no Memphis Open. O japonês de 25 anos, segundo pré-designado, precisou de se aplicar para passar com sucesso um duro teste chamado Ryan Harrison e assegurar a passagem aos quartos-de-final da competição norte-americana que venceu em duas ocasiões. 3-6, 6-3 e 6-4 foram os parciais da consagração para o nipónico de 25 anos.
“Foi um encontro apertado, mas estou muito contente por ter vencido. Acho que era importante ganhar desta forma em algum momento, é bom para a confiança, mas vou ter de elevar o meu nível amanhã [hoje]”, disse Nishikori.
Na próxima ronda, Nishikori vai medir forças com outro norte-americano, o qualifier Austin Krajicek, que sobreviveu ao “bombardeamento” de Ivo Karlovic, quinto cabeça-de-série, e impôs-se pelos duros parciais de 7-6(4), 4-6, 6-4. O croata disparou 32 ases, mas o jogador da casa, de 24 anos, aguentou-se durante duas horas de jogo e é ele quem avança aos quartos-de-final.
Os restantes vencedores da jornada são também jogadores da casa. Sam Querrey tirou do caminho o seu jovem compatriota de 18 anos Jared Donaldson, por 6-4 e 6-1, enquanto John Isner eliminou o croata de 30 anos Ivan Dodig, pelos parciais de 6-4 e 7-6(5).