Nishikori repete aquilo que ninguém fazia desde Soderling, em 2009

Por José Morgado - Novembro 6, 2018

O impressionante regresso ao topo de Novak Djokovic, desde fora do top 20 até à liderança do ranking em apenas cinco meses, acabou por abafar um pouco a não menos notável recuperação na classificação de Kei Nishikori, japonês de 28 anos que começou a época a jogar Challengers e vai acabar nas ATP World Tour Finals.

Nishikori, antigo top 5 mundial e agora já no nono posto, é o primeiro tenista desde 2009 a ter vencido um Challenger (em Dallas, no início de fevereiro) e a ter acabado… ns ATP World Finals. O último havia sido o sueco Robin Soderling, numa época em que também saltou para a ribalta ao derrotar Rafael Nadal nos oitavos-de-final de Roland Garros, tornando-se no primeiro (de dois, até agora) a bater o espanhol na terra batida de Paris.

O sueco já reagiu a esse dado estatístico:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RSoderling/status/1058805307332349953

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com