Nishikori: «Nunca tinha vencido um torneio em janeiro, estou em grande forma»

Por José Morgado - 11 Fevereiro, 2019

Kei Nishikori, número sete mundial, é o primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Roterdão, que arranca esta segunda-feira na Holanda. O japonês é um dos jogadores em destaque de 2019 até ao momento, tendo vencido o ATP 250 de Brisbane, antes de chegar aos quartos-de-final do Australian Open, depois de resistir a três encontros com… cino sets.

“É o melhor início de ano da minha carreira. Nunca tinha vencido um torneio em janeiro, estou em grande forma. Foi desapontante a forma como saí do Australian Open, lesionei-me, mas agora estou bem. É a primeira vez que jogo este torneio e espero ter um bom torneio”, admitiu o japonês de 29 anos, em declarações ao ATP Tour.

“Adoro jogar na Europa. É muito frio para mim, mas adoro a Holanda, adoro Roterdão. Vai ser um quadro difícil apesar de algumas desistências. Vai ser muito interessante”, confessou o nipónico, que na primeira ronda da prova holandesa tem um teste de fogo: Pierre Hugues Herbert, recentemente finalista no ATP 250 de Montpellier, em França.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.