Nishikori joga muito e derrota Goffin rumo aos ‘oitavos’ no Dubai
Kei Nishikori, número 41 do ranking ATP mas antigo top 4 da hierarquia masculina, continua a mostrar-se cada vez mais próximo do seu melhor nível. Depois de chegar aos quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão, há duas semanas, o japonês de 31 anos, que esteve praticamente sem competir entre agosto de 2019 e fevereiro de 2021, qualificou-se esta terça-feira para os oitavos-de-final do ATP 500 do Dubai, prova na qual está a participar pela segunda vez na vida (perdeu nos oitavos-de-final em 2019).
O japonês de 31 anos confirmou o seu ascendente diante do belga David Goffin, número 13 mundial, derrotando-o por 6-3 e 7-6(4), num encontro de grande qualidade, com dezenas de trocas de bola e winners espetaculares, resolvido em quase duas horas de batalha. Nishikori tremeu bastante para fechar no final, tendo perdido por três vezes vantagens de um break na segunda partida.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1371870293392769029
Nishikori vai defrontar nos oitavos-de-final o esloveno Aljaz Bedene, num encontro para o qual partirá com evidente favoritismo.
A jornada desta terça-feira também já ficou marcada pela eliminação de Nikoloz Basilashvili, recentemente campeão em Doha, derrotado na segunda ronda diante do norte-americano Taylor Fritz, jovem rival que o georgiano tinha batido nas meias-finais em Doha, na semana passada. Desta feita, o californiano derrotou-o por 4-6, 6-3 e 7-6(4).