Nishikori esmaga adversário perigoso no regresso ao US Open dois anos depois

Por José Morgado - Agosto 29, 2018
nishikori

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e finalista do US Open em 2014, entrou esta terça-feira ao final da noite de forma arrasadora no último Grand Slam do calendário, que é também aquele em que tem tido melhores resultados ao longo da sua carreira.

O japonês de 28 tinha no alemão Maximilian Marterer, de 23, um adversário complicado, mas fez uma exibição impressionante para vencer por 6-2, 6-2 e 6-3, em 1h30, num encontro em que cedeu apenas… oito (!) pontos no serviço.

Nishikori vai agora fazer parte de um dos encontros mais aguardados da segunda ronda em Nova Iorque… diante de Gael Monfils, num duelo entre dois jogadores que ainda há bem pouco tempo integravam a elite do ténis mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1034602611536625664

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com