Nike pode estar arrependida de ter rompido com Sharapova

Por admin - Março 18, 2016

A poeira assentou, pelo menos por enquanto, e as reações ao controlo positivo de Maria Sharapova, que agitou fortemente o universo tenístico parecem, agora, começar a ganhar novos contornos. A Nike, a primeira marca a suspender contrato com a russa de 28 anos, é prova disso mesmo.

Em entrevista à revista Fortune, Trevor Edwards, presidente da marca norte-americana, deu mostras de querer colocar uma pedra sobre a polémica que levou a Nike a cortar os laços profissionais com a campeã de cinco títulos do Grand Slam, deixando no ar a possibilidade voltar atrás na sua decisão.

“Afinal de contas, eles ]os jogadores] têm as mesmas fragilidades que todos nós e, às vezes, estes momentos difíceis servem-nos de lição”, disse Edwards. Sempre que situações destas acontecem, ficamos desiludidos e tristes. Mas, ao mesmo tempo, há muitos atletas que nos inspiram, acrescentou.

Relembre-se que a Nike fez uso da imagem de Sharapova durante o torneio de Indian Wells, já depois de ter suspendido o contrato com a russa.