Nike ‘despacha’ vários jogadores e reduz os contratos a outros tantos

Por José Morgado - Janeiro 5, 2023
stephens

São más notícias para o ténis enquanto ‘indústria’. A Nike, marca desportiva norte-americana que tem investido muitos milhões no ténis ao longo das últimas décadas, está a reduzir fortemente o investimento na modalidade. O site ‘Tennis.com’ ouviu alguns dos principais agentes da modalidade, que confirmam que a marca decidiu abrandar o seu investimento da modalidade, deixando de pagar qualquer valor à grande maioria dos seus jogadores.

A partir de agora, muitos dos jogadores da Nike têm de cumprir determinado tipo de objetivos — relacionados com ranking, entrada em torneios e resultados — para melhorarem as suas condições.

Por essa razão muitos jogadores saíram da marca nas últimas semanas: Sloane Stephens (norte-americana e campeã de Grand Slams), Andrey Rublev, Donna Vekic, Marta Kostyuk e Marketa Vondrousova foram alguns dos tenistas que deixaram de ser apoiados pela marca.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com