This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nieminen: «Portugal é uma das equipas mais fortes do grupo»
Se os courts do Clube de Ténis de Viana do Castelo já tinham sido inaugurados pelos jogadores de ambas as seleções, com as respetivas sessões de treinos, hoje foi chegada a altura de Portugal e Finlândia estrearem a sala de imprensa do Clube nortenho. A seleção nacional espera um confronto equilibrado durante o próximo fim-de-semana e a comitiva finlandesa não espera, igualmente, facilidades contra a equipa da casa.
Foi precisamente isso que o mais experiente dos jogadores finlandeses, Jarkko Nieminen, admitiu esta quarta-feira. “Têm a vantagem de jogar em casa”, começou por referir o antigo número 13 mundial (em 2006), que tem agendado para outubro o adeus definitivo à competição.
“Conheço três dos quatro jogadores. Joguei contra um [João Sousa, no Open dos Estados Unidos 2013], vi jogar outros dois [Gastão Elias e Rui Machado]. É uma das equipas mais fortes do grupo, especialmente neste piso, vai ser difícil para nós, mas vamos tentar preparar-nos bem e lutar bastante”, acrescentou o jogador de 33 anos.
Da mesma opinião é o capitão Kim Kiilikainen. “Têm uma equipa forte, estão a jogar em casa, por isso estão em vantagem. Penso que é a equipa mais difícil do grupo. Temos também uma equipa forte, todos os jogadores estão bem fisicamente e a jogar bem. Vai ser um fim-de-semana interessante e certamente que vamos ver bom ténis”, salientou o comandante da comitiva visitante, que, atento ao que ia acontecendo para lá das paredes da sala de imprensa, assistiu a um percalço de Gastão Elias.
“Acho que ficaram com menos um jogador… Já não estão tão fortes”, brincou Kiilikainen.
- Categorias:
- Sem categoria