Nicole Gibbs, top 120 (e ex-top 70), revela que tem cancro

Por José Morgado - Maio 13, 2019
gibbs

Nicole Gibbs, norte-americana de 26 anos que viveu nos últimos anos o melhor período da sua carreira, tendo chegado a ser top 70 em finais de 2016, anunciou ontem publicamente nas redes sociais que lhe foi descoberto um cancro raro. A norte-americana está a tratar um problema na glândula salivar e os médicos acreditam que uma cirurgia de remoção será suficiente para resolver o problema, sem recurso a qualquer tipo de quimioterapia ou radioterapia.

A operação está marcada para 17 de maio e vai requerer um período de recuperação entre 4 a 6 meses, pelo que Gibbs desistiu de todos os torneios de terra batida, Roland Garros incluído. Nicole espera voltar a competir no qualifying de Wimbledon, assim corra tudo bem…

Nicole Gibbs jogou profissionalmente pela última vez num ITF em Bonita Springs, na semana passada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Gibbsyyyy/status/1127971550047563776

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt