Nicolas Mahut vence o seu 3º título em 's-Hertogenbosch
Nicolas Mahut revalidou na manhã desta segunda-feira (relembre-se que o encontro foi interrompido ainda durante a jornada de ontem devido à forte chuva que se fez sentir em Rosmalen), o título conquistado na temporada passada (e também na época de 2013) em ‘s-Hertogenbosch, ao bater o luxemburguês Gilles Muller por duplo 6-4 em 74 minutos.
Já com um set de vantagem no marcador, o francês de 34 anos e 61º da hierarquia mundial quebrou o serviço de Muller logo no segundo jogo de resposta, forjando uma vantagem de 3-1 no segundo parcial, que nunca mais deixou escapar.
O tenista gaulês, que tem vindo a fazer uma excelente época de 2016 na variante de pares ao lado de Pierre-Hugues Herbert, mas que até só conseguiu uma meia-final no circuito em singulares até ao momento (no ATP 500 de Amsterdão), aumenta assim para quatro os títulos ATP conquistados na sua carreira – o outro título foi na relva de Newport, em 2013.
Mahut e Muller rumão agora ao Queen’s Club, onde defrontarão tenistas britânicos na ronda inaugural do torneio – Andy Murray e James Ward, respetivamente.