Nicolas Mahut: «Quem sabe se esta vitória não tem o poder de mudar tudo…»

Por Nuno Chaves - Novembro 24, 2018
franca-taca-davis

A França continua viva na Taça Davis, ao ter vencido o sempre muito importante encontro de pares, neste dia de sábado. Nicolas Mahut foi um dos protagonistas e no final mostrou-se impressionado com o ambiente vivido em Lille.

“Senti-me impressionado pela atmosfera, pensei que não íamos ter um ambiente igual… excepto no domingo. Ajuda muito ter o público envolvido, sentimos muito o apoio deles e os adversários também sentem essa pressão. Marca a diferença. Quem sabe esta vitória não tenha o poder de mudar tudo”, revelou o francês.

Apesar da desvantagem, Mahut continua a acreditar numa reviravolta. “Sexta-feira deram-nos uma enorme bofetada, teria sido terrível jogar no domingo sem objetivos. Agora temos de planificar tudo para decidir quem joga. O meu trabalho é ver um resultado positivo para tentar alterar o assunto. Sei que ninguém recupera de um 0-2 desde 1939 mas isso já sabíamos. Temos uma montanha muito alta para escalar e onde temos de derrotar dois grandes jogadores”, concluiu em conferência de imprensa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.