This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nicolas Almagro causa surpresa: «Senti-me como o Novak Djokovic»
Logo após vencer o seu segundo torneio, em Quito, Victor Estrella Burgos disse sentir-se no torneio do Equador como o Rafael Nadal se sente em Roland Garros. Na jornada desta sexta-feira do ATP 250 de Buenos Aires, foi Nicolas Almagro que decidiu comparar-se a um dos melhores jogadores do mundo, dizendo que a razão para a sua vitória diante do favorito Jo-Wilfried Tsonga se deveu ao facto de parecer um autêntico Novak Djokovic em court.
Foi com os parciais de 6-2 e 7-5 e ao cabo de 75 minutos que Nicolas Almagro, atual número 72 do mundo, conseguiu eliminar o primeiro cabeça-de-série do Argentina Open, Jo-Wilfried Tsonga. O jogador espanhol teve o serviço mais do que afinado e não chegou sequer a enfrentar qualquer ponto de break, aproveitando as oportunidades em momentos preciosos diante do gaulês.
“Hoje senti-me como o Novak Djokovic”, comentou Almagro, que já não atingia as meias-finais de um evento profissional deste agosto do ano passado, em Kitzbuhel, “fui muito agressivo. Bater o Tsonga é ótimo, sobretudo da forma como joguei. Tanto aqui como na Austrália faz calor, muda a superfície, mas esteja o calor que esteja é preciso jogar e buscar a vitória”.
O próximo adversário vai sair do duelo entre Pablo Cuevas e David Ferrer, adiado na primeira partida devido ao mau tempo e com resumo neste sábado.
Quem também esteve em bom plano, embora com mais dificuldades, foi Rafael Nadal. O campeão em título defrontou o italiano Paolo Lorenzi e ainda perdeu o serviço por uma vez na primeira partida e teve algumas dificuldades quando se encontrou a servir para fechar, mas acabou por selar o triunfo por 7-6(3) e 6-2 rumo às meias-finais do evento argentino, onde já tinha à sua espera Dominic Thiem.
- Categorias:
- Sem categoria