[Com vídeo] Nick Kyrgios: sem muita vontade… até num torneio de exibição pago a peso de ouro
Nick Kyrgios é uma das grandes figuras da equipa dos Singapore Slammers, campeões em título, na International Premier Tennis League, que termina este domingo, precisamente com uma final entre Slammers e os Indian Aces, mas nem tudo tem corrido bem para o australiano na Ásia.
Com mais derrotas do que vitórias, Kyrgios foi mostrando algum descontentamento com o decorrer dos acontecimentos, com a gota de água a ter sido na jornada de sexta-feira, na Índia, quando perdeu por 6-0, em apenas 16 minutos, diante de Feliciano López, mostrando pouco (ou nenhum) empenho. “Não quero estar aqui! Não fui eu que pedi para jogar…”
O australiano atirou-se ao capitão de equipa, que este sábado o retirou do encontro de singulares, substituindo-o por Marcos Baghdatis. Ainda assim, voltou a ser questionado antes do encontro se queria jogar. “Não, não quero!”, insistiu o número 13 mundial.
Recorde-se que a IPTL enfrentou problemas financeiros em 2016, que acabaram por resultar na perda de várias figuras de topo do ténis mundial, mas Nick Kyrgios, tal como Kei Nishikori, Ana Ivanovic e Tomas Berdych, foram pagos a peso de ouro para marcar presença na prova.