Nick Kyrgios sobre Gastão Elias: «Ele consegue jogar bom ténis de alto nível»
O sorteio do quadro principal do Open da Austrália ditou que o primeiro adversário de Gastão Elias, número dois nacional, fosse Nick Kyrgios, o jovem sensação australiano que anda sempre nas bocas do mundo.
Kyrgios venceu três títulos em 2016 e ocupa atualmente a 14ª posição do ranking mundial, sendo por isso um dos cabeças-de-série do Grand Slam australiano: “Acho que o meu sorteio foi bastante bom. Obviamente és recompensado com um bom sorteio quanto mais alto for o teu ranking. Eu joguei bem o ano passado, estou no top-30 do mundo, e por isso tive um bom sorteio. Dito isto, o [Gastão] Elias consegue jogar bom ténis de alto nível. Mas qualquer um no sorteio pode. Tenho ir para o court e não esperar que vou ganhar o encontro. Tenho de chegar lá e simplesmente jogar e ver como corre.”, confessou o jovem de 21 anos em conferência de imprensa esta madrugada.
O embate entre Gastão Elias e Nick Kyrgios vai ter lugar já no primeiro dia do torneio, dia 16, e com honras de sessão noturna na Hisense Arena, algo que agradou bastante ao jovem australiano: “A Hisense Arena é um dos meus courts favoritos, se não o meu preferido. Sinto-me confiante naquele court. Adoro o aspecto do court, e das suas dimensões. Gosto de jogar lá.”
Kyrgios, que no início do ano teve alguns problemas no joelho, sente-se preparado para o desafio e tem altas expectativas para o torneio: “Nunca fui um jogador de disputar muitos torneios antes de um Grand Slam. Gosto de chegar bastante fresco. As minhas expectativas são altas. Sinto que posso causar grandes danos e chegar à segunda semana e aí sim provocar algumas quedas.”