Nick Kyrgios está a treinar… em Wimbledon: «Roland Garros não presta»

Por José Morgado - Maio 20, 2019
nick-kyrgios

Na ressaca de mais uma semana polémica, que incluiu uma entrevista onde arrasou quase tudo e todos e uma desqualificação durante o seu encontro da segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, com consequente perda de pontos, dinheiro e ainda uma multa, Nick Kyrgios viajou com o seu preparador físico… para Londres. Esta segunda-feira, o australiano de 24 anos treinou com Andy Murray em Wimbledon (sim, em relva), um dos seus melhores amigos no circuito, e fez um vídeo em direto no Instagram onde elogiou o All England Club por comparação… com Roland Garros.

“Hoje vou treinar com o Andy Murray. Ele disse-me apenas para eu garantir que levava uns ténis e a raqueta. Vejam só estes courts de Wimbledon… perfeitos e verdes. Nada de terra batida, a terra batida é muito má”, disparou o australiano, antes de falar concretamente de Roland Garros. “Vou ter de ir a Roland Garros durante alguns dias. Roland Garros não presta quando comparado com este lugar…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1130467520245186560

Nick Kyrgios não será cabeça-de-série em Roland Garros e o sorteio do quadro principal é conhecido na próxima quinta-feira. O australiano ganhou apenas um encontro em terra batida (jogou três) em 2019 e nunca passou da 3.ª ronda em Paris nas suas anteriores aparições na prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com