Nick Kyrgios deve ser suspenso mas joga o US Open

Por José Morgado - Agosto 15, 2019

Nick Kyrgios foi protagonista esta quarta-feira de mais uma série de cenas absolutamente fora do contexto daquilo que é o ténis. O australiano insultou o árbitro irlandês Fergus Murphy, cuspiu na sua direção, entregou o encontro de propósito na fase final e pelo meio ainda citou Rafael Nadal e aproveitou o intervalo entre os sets para ir até ao corredor de acesso ao court… destruir raquetas.

Milagrosamente, Kyrgios não foi desqualificado, mas as imagens vão ser analisadas ainda esta quinta-feira pelo ATP Tour, que vai ao que tudo indica multar a suspender Kyrgios, que tem a agravante de ser… reincidente.

De qualquer das formas, a sua presença do US Open não está em risco, já que essa é uma prova tutelada pela Federação Internacional de Ténis.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt