Nice e Genebra com finais de luxo em vésperas de Roland Garros
As semanas que antecedem os torneios do Grand Slam contam habitualmente com torneios menos competitivos, com os principais nomes a preferirem descansar em vésperas de majors, mas não foi isso que aconteceu desta vez, nos torneios de Nice (França) e Genebra (Suíça). Os quatros eram fortes e os principais protagonistas… corresponderam às expetativas, fazendo com que este sábado seja dia de grandes finais nos dois eventos.
Em Nice, Alexander Zverev, carrasco de João Sousa numa disputada e bem jogada meia-final, vai desafiar o seu grande amigo Dominic Thiem, campeão em título, que está a um passo de somar um sexto título em 12 meses e terceiro esta temporada. Esta sexta-feira, o austríaco atropelou Adrian Mannarino, por 6-1 e 6-3, em 62 minutos, num encontro sem história, e tentará repetir o que fez recentemente nas meias-finais de Munique, quando bateu Zverev em três sets.
Já na segunda edição do novo torneio de Genebra, a final irá colocar frente a frente os únicos dois campeões de Grand Slam que não integram o denominado Big Four desta década: Stan Wawrinka, número quatro mundial, e Marin Cilic, 11.º. O suíço bateu nas meias-finais o checo Lukas Rosol, por 6-2, 4-6 e 6-3, ao passo que o croata eliminou o espanhol David Ferrer, num encontro entre dois jogadores que têm tido problemas físicos, por 7-5 e 7-5.
A final de Nice vai jogar-se às 13h30, ao passo que a decisão de Genebra está marcada para as 14 horas.