This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
#NextGen vai trazer mudança necessária ao top-10, diz Toni Nadal
Vão dividindo o protagonismo com os bons e velhos jogadores, não só pelo que vão já fazendo no court mas sobretudo pelo que é esperado que venham a fazer. O potencial e o sangue na guelra dos jogadores da “Next Generation” não passam despercebidos a ninguém, muito menos a pessoas atentas e com um olho clínico como o de Toni Nadal.
Para o tio e treinador de Rafael Nadal, jogadores como Alexander Zvervev, Borna Coric ou Nick Kyrgios vão ser responsáveis por operar “a mudança necessária” no topo do ranking a médio prazo. “Depois de tantos anos sem mudanças, estes jogadores são realmente o próximo desafio”, disse o técnico de 55 anos ao site do ATP.
“Há alguns jogadores com grande potencial e quero ver como evoluem. É evidente que Zverev, com 19 anos, pode competir com os melhores, ganhar-lhes partidas e até vencê-los. Kyrgios é um jogador que mais dia menos dia vai ganhar um Grand Slam. Coric é um bom jogador”, elogiou.
Tio Tony não esquece, ainda, os mais crescidos. “Há outros bons jogadores, como [Dominic] Thiem e também [David] Goffin, que é um jogador com muita margem”. Milos Raonic e Kei Nishikori, com 25 e 26 anos, respetivamente, são cartas (muito) dentro do baralho. “Eu sei que eles não pertencem à nova geração, porque já têm mais idade, mas todos juntos vão trazer a mudança necessária ao top-10”.
Mudança que pode começar a ganhar forma mais depressa do que se possa pensar: “pode ser que possamos ver alguns desses nomes no top-8 no final do ano”.
- Categorias:
- Sem categoria