NextGen de 2019 protagoniza falhanço total no Australian Open 2020

Por José Morgado - Janeiro 23, 2020
shapovalov-daviscup
Foto: Kosmos Tennis

O ATP Tour tem feito um enorme esforço para promover as suas jovens estrelas ao longo dos últimos anos, com as ATP NextGen Finals à cabeça. Com uma das grandes figuras da nova geração — Stefanos Tsitsipas — já dentro do top 10 mundial e como campeão das ATP Finals de Londres, foram outros sete tenistas a apurarem-se para a edição de 2019 da prova que decorre em Milão (e que foi ganha por Jannik Sinner), mas os três primeiros dias do Australian Open deixaram-nos todos… de fora.

O primeiro Grand Slam do ano volta a confirmar a dificuldade que os tenistas mais jovens têm tido em afirmar-se nos principais torneios.

ELENCO (inicial) DAS NEXT GEN FINALS 2019 – resultado no Australian Open 2020

Alex De Minaur — lesionado, não jogou

Denis Shapovalov — eliminado na primeira ronda

Felix Auger Aliassime — eliminado na primeira ronda

Frances Tiafoe — eliminado na primeira ronda

Ugo Humbert — eliminado na primeira ronda

Casper Ruud — eliminado na primeira ronda

Miomir Kecmanovic — eliminado na primeira ronda

Jannik Sinner – eliminado na segunda ronda

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt