This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Neuza Silva: «Michelle está a ficar mais confiante»
Neuza Silva, selecionadora portuguesa da Fed Cup, estreou-se esta quarta-feira no cargo com uma derrota diante da Ucrânia, por 3-0, na primeira jornada da Pool A do Grupo I da Zona Europa/África, mas releva o que de positivo as nossas jogadoras fizeram em campo diante da forte equipa de leste.
“Partindo do pressuposto que tanto Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler estiveram vários meses paradas, no seguimento das intervenções cirúrgicas a que foram submetidas, seria natural não se mostrarem tão competitivas como o provaram hoje [quarta-feira] diante de uma selecção forte como a da Ucrânia e com jogadoras residentes no ‘top’ 100 mundial”, confessou, citada pelo site da Federação Portuguesa de Ténis.
A antiga número um portuguesa mostrou-se entusiasmada com o segundo set de Michelle Larcher de Brito e confessou ter poupado Maria João Koehler no par com o objetivo de poder tê-la a cem por cento na quinta-feira, diante da Suécia. “Michelle está a ficar mais confiante. cedeu um pouco mais à contrariedade do vento, mas, ainda assim, conseguiu melhorar bastante a prestação no segundo ‘set’, deixando boas perspectivas para o encontro contra a Suécia. Maria João Koehler foi poupada de jogar o par, de forma a guardar todas as energias para o jogo com a Suécia”.
Portugal defronta a Suécia na quinta-feira, a partir das 13h30 portuguesas, num encontro de triunfo obrigatório para evitar o play-off de descida de divisão.
- Categorias:
- Fora de Linhas