‘Netflix curse’? Elenco da série Break Point está a ter um Australian Open para esquecer

Por José Morgado - Janeiro 18, 2023
netflix

A Netflix lançou os primeiros cinco episódios da série ‘Break Point’ dias antes do arranque do Australian Open e nos últimos dias tornou-se viral entre fãs, jogadores e imprensa um dado que é difícil de ignorar: quase todos os protagonistas da série têm sido afetados por azares que os têm impedido de estar a bom nível no primeiro Grand Slam de 2023.

Aliás, três dos protagonistas da série… nem chegaram a subir ao court: Nick Kyrgios, Ajla Tomljanovic e Paula Badosa desistiram todos do torneio antes de disputarem a primeira ronda e poucos dias depois da estreia da série. Matteo Berrettini acabou eliminado na primeira ronda…

Taylor Fritz, Casper Ruud, Felix Auger-Aliassime e Ons Jabeur perderam todos igualmente um set nos seus encontros da primeira ronda, mas conseguiram seguir em frente. O norte-americano foi questionado sobre esse possível ‘curse’ na sua conferência de imprensa e brincou com a situação. “Vi que as coisas não nos estão a correr bem e alguns dos jogadores até desistiram, mas não pensei nisso quando estava em court”, assegurou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com